Qual a importância de identificar as paradas não programadas?



Ao sair para entregar a mercadoria, é normal a preocupação com a carga, seja com a rota, os produtos transportados, prazo, etc. Por isso é tão importante contar com seguros, que garantam um pouco de tranquilidade ao serviço de transporte, tanto para quem transporta, quanto para quem contrata.

Dentro dessas preocupações, uma delas é a parada não programada (PNP), já que há diversos casos de roubo de cargas e há prazos a cumprir. Portanto, é imprescindível contar com um monitoramento em tempo real da carga, além de garantir informações junto do motorista caso essas paradas ocorram. Assim, torna-se muito mais fácil averiguar qual a necessidade, porquê a parada não programada ocorreu e se necessário, renegociar com o cliente um novo prazo de entrega, evitando desgastes e problemas maiores.

Existem soluções voltadas aos smartphones, onde a equipe de entrega se comunica com a central, para informar por exemplo da troca de pneu, obras na pista, acidentes, etc. Assim, a transportadora entra em contato com o cliente, explicando a situação e resolvendo da melhor forma possível. No caso de acidentes e obras, é possível ainda reprogramar a rota de outros veículos, para evitar passarem por esse local.

Outra preocupação importante sobre as paradas não programas é o roubo de carga, que infelizmente tem se tornado comum no Brasil. Com o monitoramento em tempo real, é possível identificar a parada em um local onde não deveria parar e o tempo que ficou parado neste local. Com essa identificação, é possível bloquear o veículo, acionar equipes de apoio e avisar as autoridades necessárias.

Saber identificar as PNP, pode auxiliar a reduzir custos e aumentar a produtividade, pois garante a comunicação eficiente entre as partes e possibilidade visualizar o cenário das atividades.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela de fretes e valores mínimos para transportes. O que muda?

Conheça os 5 principais desafios de logística no Brasil

Frota própria ou terceirizada? Como escolher a melhor opção para minha empresa?