Planejamento de transportes, como funciona?



Para alcançar um determinado objetivo dentro de uma empresa, é necessário muito estudo, preparação, organização e um planejamento assertivo. O planejamento é essencial na tomada de decisões e atingimento das metas propostas.
Esse planejamento também é necessário para o setor de transportes. A organização e controle interno resulta na redução de custos, melhor gestão de processos, otimização de recursos, integração com outros setores, velocidade, entre outros.
E como realizar o planejamento?

Estrutura da empresa

É necessário estar sempre atento às condições da empresa, como segurança, condições de trabalho, frota, manutenção, custos, etc. Assim, podemos garantir qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes.

Gestão de equipe

A equipe deve ser qualificada para atender as diversas demandas com eficiência e rapidez. Portanto, a equipe deve ser comprometida e engajada com a empresa. Por isso, a Moratelli se preocupa em garantir a qualidade de trabalho, tanto da equipe interna, quanto dos nossos motoristas e agregados.

Tecnologia e sistemas de gestão

É importante avaliar se a tecnologia empregada cumpre as necessidades dos clientes. Por isso, aqui na Moratelli estamos sempre buscando inovações e soluções para otimizar e gerir melhor a frota.

Documentação/legislação

Seguir a legislação e ter a documentação regular, da empresa e da frota, é um dos itens mais importantes dentro da organização, tendo em vista que os veículos que estão na estrada precisam estar seguros com suas obrigações perante a lei.

Seguro de transporte de carga

Toda carga está sujeita a acidentes e outros imprevistos na estrada, por isso contar com uma empresa que garanta o seguro de cargas, vai evitar muitos problemas para a empresa e para a contratante.

Podemos perceber que o planejamento deve estar alinhado à empresa, com foco em satisfazer a necessidade do mercado, garantindo uma boa entrega de serviços aos clientes. Esse é o nosso posicionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela de fretes e valores mínimos para transportes. O que muda?

Conheça os 5 principais desafios de logística no Brasil

Frota própria ou terceirizada? Como escolher a melhor opção para minha empresa?